Theatro Sete de Abril
CENA LITERÁRIA

A direção do Theatro Sete de Abril divulgou, na tarde desta quarta-feira (06), a listagem oficial dos selecionados do projeto Cena Literária, para suas edições 2011. Segundo a diretora da entidade, Annie Fernandez, ao todo foram nove propostas inscritas, sendo que destas, sete foram selecionadas para apresentações. Posteriormente, será divulgado o cronograma contendo datas, horários e locais de apresentação.
Os espaços escolhidos para exibição dos esquetes são as escolas da rede de ensino público municipal e estadual, localizadas em diferentes bairros de Pelotas, assim como o Bistrô da Secretaria de Cultura. O Projeto Cena Literária, desta forma, busca trabalhar com a descentralização geográfica levando aos bairros de Pelotas as apresentações dos esquetes, com o objetivo de democratizar o acesso à cultura.

Confira a relação dos trabalhos selecionados:
•“O Crime”, de Christian Gutner
Grupo Oficina de Teatro de Pelotas
•“O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, de Jorge Amado
Teatro do Chapéu Azul
•“Boitatá”, de João Simões Lopes Neto
Casa de Brinquedos
•“Cara a morte bate a porta”, de Victor Ribeiro de Lima
Cia Cem Caras de Teatro – IFSul
•“A Alface”, de Ivo Bender
Grupo Oficina de Teatro de Pelotas
•“O Beijo no Asfalto”, de Nelson Rodrigues
Grupo de Teatro UFPel
•“Arena conta Zumbi”
O projeto consiste na apresentação de obras da literatura nacional e internacional que serão transpostas para a cena teatral, a fim de promover a divulgação e apreciação destas obras, apresentadas em forma de esquetes e destinadas ao público em geral.


Local: bistrô da secult


>> Fazer download do Projeto <<
>> Ficha de Inscrição <<

Informações na administração do Theatro, localizado na rua XV de Novembro nº560, fone: 3225.5777